Revista MB Recomenda

Lágrimas

Por Luís Pimentel - 04/12/2019

Paulo César Feital é um dos grandes poetas da MPB. Autor de canções marcantes em parceria com Jorge Simas, Élton Medeiros, João Nogueira, Guinga, Francis Hime, Cristóvão Bastos, Lenine e muitos outros. Foi gravado por uma galeria onde estão os nossos maiores intérpretes – basta citar “Um, dois ou mais”, parceria com Claudinho Azeredo (que mereceu recentemente gravação perfeita e pungente do craque Didu Nogueira), “Labaredas” (com o mestre Simas, uma comovente homenagem a João Nogueira) ou a clássica “Saigon” (com Cartier e Carlão, que teve gravações definitivas de Emílio Santiago e Beth Carvalho).
Lucas Bueno é um jovem compositor que chegou mostrando serviço e dizendo a que veio, versado em diversos gêneros da música brasileira, autor de melodias que já nascem com destino traçado.
A união da dupla só podia dar no que deu: “Lágrimas” (independente) chega a tempo de se candidatar, sem pedir favor, a disco do ano. Casamento perfeito entre canções-orações e letras-poemas, que ainda se dá ao luxo de trazer as participações muito especiais de Moyseis Marques, Nina Wirtti, Vidal Assis, Soraya Ravenle e Cláudio Nucci, além de um timaço de músicos nos arranjos e acompanhamentos.
Corram atrás. Pra ontem.