Revista MB Recomenda

CD "Elos do Samba"

Por Luís Pimentel - 27/12/2010

Teroca (na carteira de identidade, Marcelo Longo Vidal) é um combatente do samba, desses que usam a voz, os instrumentos e o talento de compositor para render homenagens comovidas – e muitas vezes comoventes – ao mais popular gênero musical brasileiro e aos seus grandes nomes.

Em seu segundo CD autoral, Elos do Samba, essas revências se fazem presente nas belíssimas canções (de criativos recursos melódicos e de letras recheadas de momentos como este: "Se você veio pro samba de roda, morena, não faça feio/Mostre seu bamboleio... mostre seu bamboleio") e nas presenças que honram o seu disco, o seu trabalho e sua generosa devoção ao samba.

Na correnteza da generosidade se encontram, em Elos do Samba, gênios da maestria e da delicadeza, como o eterno mestre Monarco, Delcio Carvalho, Zé Luiz do Império, Wilson Moreira e outros amigos.

O disco do Teroca é coisa fina, sinhá, dessas que têm que ser procuradas a dedo. Corram atrás. Mais sobre o CD e tudo sobre o cantor e compositor em www.teroca.com.br.

Publicidade