Revista MB Recomenda

CD "Ao Vivo na Bimhuids – Amsterdam"

Por Daniel Brazil - 04/06/2012

Alessandro Penezzi é nome consagrado da música instrumental, em São Paulo. Hábil em vários instrumentos,é no violão 7 cordas que projetou a carreira. Participa de várias formações, se apresenta em duo, trios, quartetos, orquestras e solo.

O clarinetista Alexandre Ribeiro conheceu Penezzi nas rodas de choro do Ó do Borogodó. Gravaram um disco de estúdio (Cordas ao Vento, 2010) e saíram em turnê. De uma excursão pela Europa em 2011 surge este novo CD, com o calor do “ao vivo”.

O resultado é entusiasmante. A dupla mostra-se afiada, e os poucos erros técnicos são superados pela energia do momento. Num país onde a formação violão-e-clarineta tem antecedentes admiráveis (Guinga & Paulo Sérgio Santos, Rafael Rabelo & Paulo Moura, Yamandu& Paulo Moura), Penezzi e Ribeiro mostram que ainda há muito que explorar.

Num repertório que vai de Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu até contemporâneos como o próprio Penezzi, a plateia e os ouvintes se esbaldam com música instrumental brasileira bem tocada. Para ouvir e aplaudir!