Homenagens

Dominguinhos recebe homenagem no Rio

Por Nanda Dias - 18/09/2018

O teatro da Caixa Nelson Rodrigues  (Av. República do Chile, 230 - Centro/ Entrada pela Av. República do Paraguai - próximo ao Metrô e VLT Estação Carioca), no Rio de Janeiro, apresenta "Elba Ramalho, Canções de Dominguinhos", show em que a cantora paraibana presta homenagem ao grande compositor, sanfoneiro, cantor e arranjador. Será nos dias 28 e 29 de setembro). Autor de inúmeros sucessos, Dominguinhos faleceu em 2013 deixando como legado uma extensa obra, com cerca de 45 álbuns gravados.

Elba Ramalho está completando 40 anos de carreira e a escolha da homenagem ao músico pernambucano não foi por acaso. Dominguinhos foi presença marcante em sua trajetória musical.

“Foram 30 anos de convivência intensa, amizade e carinho. Sua é obra linda de canções populares que as pessoas se identificam e gostam. É o compositor que mais interpretei, foram mais de 35 músicas gravadas”, comenta a cantora que fez espetáculos memoráveis ao lado do artista.

Publicidade

Elba, que já interpretou muitos compositores brasileiros, já apresentou o show em homenagem a Dominguinhos nas unidades da Caixa Cultural de Curitiba e Brasília, e agora chega ao Rio de Janeiro para três apresentações no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues.

Em Elba Ramalho, Canções de Dominguinhos, o público é convidado a dançar e cantar grandes sucessos interpretados pela cantora como De volta pro meu aconchego, Onde está você, Eu só quero um xodó, Gostoso demais, Lamento Sertanejo, Tenho Sede, Contrato de separação, Isso aqui tá bom demais e Caminhos do coração.

A banda que acompanha Elba Ramalho é formada por músicos tarimbados do cenário musical: Marcos Arcanjo, na guitarra e violão; Rafael Meninão, ao acordeão; Tostão Queiroga, na bateria; e Fernando Gaby, no baixo.

Publicidade